CG2M uma serralharia de elite

Fundada no primeiro dia de janeiro de 2013, a CG2M é uma empresa dedicada a todos os serviços de serralharia civil, com um grande foco para a produção feita em Paços de Ferreira, com destino a França. Em Portugal, a CG2M é a única empresa com certificação 13241-1, a norma europeia de segurança, no que diz respeito a portões automáticos.

 

João Gomes é o principal responsável pela CG2M, uma das principais serralharias do Norte nacional, com dimensão além-fronteiras. Com 47 anos de idade, formação académica em França e cinco anos de curso em engenharia aeronáutica, o empresário explica ao Empresas+®, o espírito que quer ver incutido na sua empresa. “Quero incutir a atitude correta na CG2M, tirando valências de todo o nosso know-how. Em termos de serralharia temos um encarregado com 25 anos de experiência e um outro colaborador que é especialista a trabalhar o ferro. Ambos adoram o que fazem e são extremamente competentes, a isto, juntamos a vertente informática que é o meu ramo. Sei que com o conhecimento e experiência dos meus colaboradores, a CG2M é capaz de dar resposta a todos os clientes”.

Serviço

A CGM2 produz em Paços de Ferreira e transporta as estruturas para França. A empresa de João Gomes trabalha tudo o que diz respeito à serralharia civil e que não seja metalomecânica: como grades de alumínio ou de ferro, portões, janelas, entre muito mais. “Produzimos, montamos, desmontamos, trabalhando ao pormenor para não cometer erros. Feito isto, embalamos e enviamos para França”, completa o empresário.

Um das grandes mais-valias da CGM2 é o facto de serem em Portugal a única empresa com certificação 13241-1, que é a norma europeia de segurança em relação a portões automatizados. A empresa apostou recentemente num curso em Grenoble, no Centro Cientifico dos Trabalhos de Construção, em que consistiu na produção de portões de tamanho real em Paços de Ferreira, e consequente transporte para serem avaliados no curso. “Foi tudo revisto durante os testes para ver se a construção respeitava todas as normas. As normas de segurança são fundamentais para evitar acidentes. Todas as obras que fazemos têm que estar de acordo com as normas exigidas e respeitar todos os cadernos de encargos. Depois temos que entregar um caderno com a realização, em que constem todos os pormenores da montagem da obra executada. É um trabalho muito complexo nos desenhos técnicos”, reforça João Gomes.

Trabalhando para França, a principal fonte de mercado é a cidade de Paris, onde está situado um sócio da empresa que garante uma grande fonte de contactos e parcerias, nomeadamente arquitetos, engenheiros e condomínios. Os condomínios são de resto, uma grande fatia do volume de clientes da empresa, surgindo maioritariamente através de referências, por força do chamado “passa a palavra”. Dos vários projetos executados pela CG2M, um dos trabalhos mais emblemáticos foi uma escadaria de segurança numa cadeia de Hotéis B&B em Paris, um projeto que João Gomes considera desafiante. “Por norma fazemos estruturas para obras mais pesadas, neste caso e baseando-se nos conhecimentos da aeronáutica onde todos trabalham em conjunto, em equipa, reunimos os desenhadores, informáticos, serralheiros e o gabinete de engenharia. Conseguimos fazer um obra com 22 toneladas cumprindo as normas e sem nunca ir à obra, fazendo tudo em Portugal com recurso às ferramentas informáticas. Quando a escadaria chegou lá tudo encaixou na perfeição”, explica.

PME Excelência 2017 e PME Líder 2015, a CGM2 segue o rumo ascendente, sendo isso um motivo de orgulho para João Gomes, que congratula toda a equipa da empresa, pelo sucesso alcançado nestes últimos anos. “É bom para todos porque sabemos que atingimos as metas propostas. O trabalho desenvolve-se sempre com base no positivismo e no respeito, cumprindo com as responsabilidades acrescidas com os estatutos obtidos com PME”.

Ler Notícia Completa

Fonte: Revista Empresas